Boletim nº 003/2020 - Nota Oficial - Comunicado da CONSANAT

Campo Grande – MS, 16 de julho de 2020

Boletim nº 002/2020

Ilmos. Srs. DD Presidentes de Clubes e Associações Filiadas

Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul A Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul – FEDAMS, vem informar a V.S.ª a parceria com a Universidade Santo Amaro - UNISA, que está oferecendo Cursos de Graduação e Pós Graduação no modo de Ensino a distância (EAD).

• Para atletas que são FEDERADOS junto a FEDAMS, terá um desconto especial.

• Os atletas que indicarem parentes de PRIMEIRO GRAU, esses indicados também terão desconto.

Atenciosamente,

Marcello Vargas Tiago

Presidente

(Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos manifesta apoio ao comunicado divulgado pela Confederação Sul-Americana de Natação (CONSANAT) acerca da formação de uma “Super Liga Americana Aquática de Clubes”, com alcance internacional nos países das Américas. A CONSANAT assim como a CBDA e as Federações Estaduais são responsáveis perante a FINA pela gerência dos Esportes Aquáticos em seus territórios.

De acordo com as informações da CONSANAT, a “Super Liga Americana Aquática de Clubes” organizará e fiscalizará competições de Natação, Maratonas Aquáticas em piscina e Natação Master.

A CONSANAT, responsável pela organização dos Esportes Aquáticos na América do Sul, porém, não autorizou a criação de associações, organizações, eventos, ligas ou super ligas feitas fora do controle da entidade e de suas filiadas – como a CBDA e as Federações Estaduais no território brasileiro.

Em seu comunicado, a CONSANAT ainda ressalta que a FINA é a única entidade regente dos esportes aquáticos reconhecida no mundo e apenas seus órgãos devidamente filiados, como a própria CONSANAT (e seus filiados, como a CBDA), são os responsáveis por executar as cinco modalidades aquáticas em seu devido território.

Boletim nº 003A/2020

Boletim nº 003/2020